08/03/2013

.
HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"

Cruzeiro encomendado por 
família Kadafi estreia-se em Lisboa 

O navio de cruzeiros da MSC - Mediterranean Shipping Company vai fazer a sua escala inaugural no porto de Lisboa a 16 de Março. 

O MSC Preziosa vai atracar no Jardim do Tabaco e será escoltado desde a entrada do estuário do Tejo até ao terminal de cruzeiros de Santa Apolónia pela APL - Administração do Porto de Lisboa com rebocadores da empresa Svitzer.
Os passageiros que já vêm a bordo do navio, saído directamente dos estaleiros de Saint Nazaire, serão brindados pela actuação da tuna académica da Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa.
 O comandante do navio será presenteado pela autoridade portuária de Lisboa com uma placa comemorativa do evento.

Com 333 metros de comprimento, 38 metros de largura, 140 mil toneladas de arqueação bruta (peso total) e 1.751 camarotes, o MSC Preziosa tem capacidade para 4.345 passageiros.
Estes passageiros têm à sua disposição 27 mil metros quadrados de espaço público, com quatro restaurantes principais, dois restaurantes de especialidade, 21 bares, um casino, quatro piscinas (incluindo uma "piscina infinita"), 12 ‘jacuzzis', uma pista de ‘bowling', um ginásio e o MSC Aurea Spa. Os 18 ‘decks' (pisos) do navio, dos quais 14 são para passageiros, têm o nome de pedras preciosas.
O MSC Preziosa exigiu um investimento de 550 milhões de euros, e integra também o conceito MSC Yatch Club, uma área restrita com serviços exclusivos de mordomo.

Depois da sua escala em Lisboa, o MSC Preziosa irá zarpar para Cádis, Casablanca, Valência, Marselha e Génova, onde será baptizado no próximo dia 23 de Março.
Este navio é o quarto da classe de navios de cruzeiro da MSC a escolher o porto da capital portuguesa para a sua viagem inaugural, tal como sucedeu com os seus "irmãos" MSC Fantasia, MSC Splendida e MSC Divina.
Este novo navio apresenta ainda outras novidades e características distintivas em comparação com o MSC Divina, o mais recente da classe, nomeadamente ao nível da gastronomia, entretenimento e bem-estar, desde novos restaurantes até ao tobogã ‘Vertigo', o maior alguma vez instalado num navio de cruzeiros.
O MSC Preziosa foi inicialmente encomendado por um membro da família Kadafi que o baptizou de Phoenicia, e estava previsto ser equipado com um tanque para seis tubarões.
Contudo, com a revolução líbia em 2011, e já com 45% da sua construção completa, a MSC Cruises adquiriu o navio em 2012 e rebaptizou-o de MSC Preziosa, por se tratar da maior jóia do armador italiano.

* Precioso é estes navios escalarem Lisboa.

.

Sem comentários: