08/03/2013

.
 HOJE NO
"A BOLA"
 
Naide Gomes e Nélson Évora
 quase de regresso

Naide Gomes não avança quando poderá voltar a competir após morosa lesão no tendão de Aquiles. No verão? «Vou fazer tudo para isso», confirmava a atleta do salto em comprimento, encarando a sua longa paragem como um mal menor.
 «O tendão já está a cem por cento, já treino, já faço alguns saltos. Um dia de cada vez, é o meu lema. No momento certo voltarei. Há coisas bem piores. Há quem fique em cadeira de rodas, quem tenha cancro, isto é um mal menor. Só tenho de me superar», dizia, risonha e feliz pelo convívio com os colegas, garantindo «ser estranho» ficar de fora das grandes competições.

Também para Nélson Évora não foi fácil assistir às grandes provas pela televisão, após operação a uma fratura na tíbia. «Sobretudo os Jogos Olímpicos. Mas também já estou a treinar sem problemas, a preparar o Mundial [agosto]. Estou confiante para o início da época», frisou o campeão olímpico do triplo em 2008, ainda sem provas marcadas, apontando, contudo, a segunda quinzena de maio como a data mais provável para voltar à ação.

«Tenho a Taça dos Clubes Campeões Europeus pelo Benfica e ainda gostava de fazer um meeting internacional, que é o que, à partida, acontecerá.»

* Bom regresso o país precisa das vossas vitórias

Sem comentários: