19/03/2013

.
HOJE NO
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

Bava e Mexia eleitos os melhores 
CEO nas telecomunicações e energia 

O presidente executivo da Portugal Telecom foi considerado melhor no exercício do seu cargo entre os CEO das operadoras de telecomunicações da Europa. Equipa de gestão da EDP Renováveis é a segunda melhor de toda a Europa, ficando atrás da Unilever.
A revista “Institutional Investor” publicou o ranking de melhores equipas executivas da Europa. Portugal Telecom, EDP, EDP Renováveis e Galp Energia estão entre as distinguidas.
BAVA

O presidente executivo (CEO) da Portugal Telecom é o melhor no exercício das suas funções entre as empresas do sector de telecomunicações europeu, segundo a publicação de referência para as finanças internacionais, que o distingue no cargo pela quarta vez.

O CEO da PT já fora distinguido na mesma função em 2012, 2011 e 2010. Este ano, ficou à frente do líder executivo da Vodafone, Vittorio Colao, e do da British Telecom, Ian Livingston. Enquanto ocupou as funções de administrador financeiro (CFO) da PT, Bava também foi considerado o melhor em três anos, no mesmo universo.

Os gestores de fundos que participaram no inquérito da “Institutional Investor” elogiam a “avaliação realista da situação da Portugal Telecom”, a “visão estratégica” e a ainda a “estratégia e execução”.

Mexia o melhor na energia
António Mexia, CEO da EDP, foi considerado o melhor presidente executivo no sector energético. A empresa foi ainda distinguida com o segundo lugar nas relações com os investidores e Miguel Viana foi considerado o terceiro melhor responsável de relações com os investidores.
MEXIA

"Considero que este prémio internacional é o reconhecimento da realização de um bom trabalho, mais valorizado por ser recebido num ano particularmente difícil, em especial nos mercados periféricos”, refere António Mexia numa mensagem enviada às redacções

EDP Renováveis é a segunda melhor equipa de gestão da Europa
O ranking geral de equipas de gestão conta, ainda, com a EDP Renováveis numa posição de destaque.
MANSO NETO

A empresa liderada por João Manso Neto ocupa a segunda posição do ranking. A eólia com sede em Madrid ficou atrás da Unilever no ranking geral. A empresa de distribuição de bens de consumo está presente em Portugal através da retalhista Jerónimo Martins.

Galp Energia tem as melhores relações com investidores em Portugal
A petrolífera portuguesa Galp Energia obteve a distinção na área de Relações com Investidores em Portugal, com obtendo as melhores classificações na área de eficácia nas conferências telefónicas com analistas, acessibilidade e capacidade de resposta, conhecimento da indústria, qualidade das respostas a questões e transparência.

Segundo a Lusa, na classificação sobre o sector de telecomunicações, o presidente executivo da Sonaecom, Ângelo Paupério, ficou em 28.º lugar, enquanto o CEO da Zon, Rodrigo Costa, ocupa o 34.º lugar.

* Pode não se  gostar de determinadas atitudes empresariais, mas valor têm, muito.

.

Sem comentários: