27/03/2013

.
HOJE NO

" RECORD"

António Silva candidato 
à maior onda do ano

Foram anunciados os finalistas dos prémios Billabong XXL, também conhecidos como oscares das ondas grandes, com destaque para a presença do português António Silva entre os cinco nomes da lista para o prémio de maior onda do ano.

O surfista da Praia Grande, Sintra, surfou uma onda gigante na Praia do Norte, na Nazaré, a 28 de janeiro último, que lhe pode valer a conquista deste importante prémio.

Toni, como é conhecido, esteve em destaque no Canhão da Nazaré, na mesma sessão em que Garrett McNamara surfou a famosa onda que voltou a catapultar a Nazaré pelo mundo inteiro. No entanto, o havaiano decidiu retirar as suas ondas do concurso.

A Nazaré tem ainda outra onda representada nos finalistas. O havaiano Kealii Mamala, que acompanhou McNamara em Portugal, também é finalista na mesma categoria.

Os adversários de António Silva para o prémio da maior onda do ano são ainda o brasileiro Danilo Couto, o norte-americano Shawn Dollar e o havaiano Shane Dorian, que também já passou pela Praia do Norte.

Na praia da Nazaré 
há um grande burburinho
os surfistas de roupão 
e o D. Fuas de Roupinho

(é p'ra reinar)
.
   

Sem comentários: