08/02/2013

.
 HOJE NO
"A BOLA"

Carnaval do Rio de Janeiro 
vai ter «Xixi Elétrico»

Além de muito samba e dos famosos trios elétricos, este ano o carnaval brasileiro, no Rio de Janeiro, vai contar com uma novidade: o «Xixi Elétrico».
Normalmente apontado com um dos grandes problemas do carnaval cariocado Rio de Janeiro, este ano o Grupo Cultural Afroreggae decidiu dar utilidade à urina dos foliões, que parecem ter dificuldade em se dirigirem aos locais apropriados para as necessidades fisiológicas, criando o «Xixi Elétrico».

O projeto «Xixi Elétrico» pretende incentivar os foliões a usarem um urinol especial (instalado no posto 9, em Ipanema, a partir deste sábado) que tem um sistema que vai transformar a urina em energia elétrica, que será armazenada em baterias responsáveis pelo funcionamento do trio no dia do desfile do bloco do AfroReggae, marcado para segunda-feira.

De acordo com o Folha de São Paulo, a iniciativa é inédita e pretende contribuir para a redução do mau cheiro e as detenções de quem é apanhado em flagrante a urinar na rua. Para deixar os utilizadores mais satisfeitos à medida que urinol é utilizado, acendem-se luzes simulando a geração de energia. 

* Kw de amoníaco, uma bela ideia.

.

Sem comentários: