08/02/2013

.
HOJE NO
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

McDonald's em Oslo é mais sujo 
do que casas de banho 

Uma investigação da televisão norueguesa concluiu que comer um hamburger à mesa de um McDonald's em Oslo, na Noruega, é menos asseado do que comê-lo nas casas de banho do restaurante, onde, apesar de tudo, há menos bactérias.

A TV2 foi a cinco restaurantes da cadeia de comida rápida norte-americana, mediu as concentrações de micro-organismos nas mesas dos estabelecimentos e descobriu que eram largamente superiores ao recomendado e às que se verificavam nas casas de banho.
Segundo uma especialista em higiene do Instituto Tecnológico Norueguês, Lena Furuberg, a presença de tantas bactérias nas superfícies onde as pessoas comem deve-se a má limpeza.
"Parece que só se usa um pano e que só se mudam as bactérias de mesa para mesa", afirmou a especialista à Agência France Presse.

As medições, reveladas num programa de defesa do consumidor da TV2, não se centraram na natureza ou perigosidade das bactérias e visaram apenas restaurantes da cadeia McDonald's.
Uma porta-voz norueguesa da cadeia de restaurantes afirmou-se "surpreendida" com os resultados: "Não estamos satisfeitos, isto não pode ser", declarou à AFP.

Depois das revelações do programa da TV2, a McDonald's anunciou que ia aplicar um novo programa de limpeza nos seus restaurantes.

* A limpeza e higiene dos restaurantes noruegueses não é da melhor qualidade e em alguns hotéis também. Em Bergen, num hotel de 4 estrelas, a mesa de cabeceira do nosso quarto era uma cadeira. De salientar que o povo norueguês tem uma excelente qualidade de vida mas há pormenores menos bons.

.

Sem comentários: