11/02/2013

.

 CORRA OU MARCHE




.

1 comentário:

fatima.medeiros disse...

Há cerca de 6 meses foi-me diagnosticado um carcinoma na mama. Assim, sem pré-aviso, sem sintomas, sem nada. Apenas me sentia cansada! Achava eu, a trabalhar tanto dentro e fora de casa, com tantas preocupaç~es, como posso não estar cansada?
A uma mamografia, seguiram-se muitos exames, muitas consultas e o diagnóstico que não queremos ouvir: carcinoma maligno, bilateral (pode aparecer nas duas mamas) e cirurgia urgente (mastectomia). Eu que não sabia que estava doente e que apesar de tudo as coisas estão a correr "dentro do previsto". Graças a Deus não foi necessário fazer radioterapia nem quimioterapia, estou a fazer hormonoterapia, fioterapia e outra medicação.
Têm sido dias muito difíceis, é uma doença assustadora e embora me considere uma pessoa forte e esteja a ter o apoio de familiares e amigos, tenho dias muito tristes. Tenho dias que me sinto mutilada, inferiorizada, psicologicamente muito afectada. Tenho outros dias em que sinto que vou vencer esta doença, como venci outros problemas graves que tive na infância.
Recomecei atrabalhar no dia em que fiz 4 meses de cirurgia porque na junta médica me disseram, como se eu não estivesse presente "ela está com um aspecto excelente e já devia ter ido trabalhar na 1ª junta". E assim se cumpriu a vontade das sras dras e eu lá recomecei, tem sido bom a nível psicológico estar ocupada e fazer um esforço grande para fazer o meu trabalho com a maior competência possível, mas a nível físico está a ser puxado. Só acabei os tratamentos no dia 4 deste mês, tenho imensas consultas, conjugar tudo isso com um trabalho de grande exigência tem sido difícil.
Agora no dia 1 de Março vou iniciar funções noutro Ministério, numa área que desconheço. Vamos ver como "me safo". Estou cheia de saudades dos meus colegas e pessoas que conheci e de quem gosto. Afinal foram quase 11 anos! Mas quando me mudei para este serviço, também estava no outro há quese 20 anos e sofri imenso. Sempre as pessoas. SOU UMA MULHER DE AFECTOS,
Desculpem qualquer coisinha!