HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"
Mulher imola-se no interior
de agência bancária
Uma mulher de 47 anos pegou fogo a si própria dentro de um banco em Castellón, por causa do desespero pelas dificuldades financeiras que estava a sofrer.
Por volta das 12h40 (11h40 em Portugal), a mulher entrou dentro da agência bancária de Almassora (em Castellón), cobriu-se de gasolina e ateou fogo à sua pessoa, tendo causado o pânico entre os presentes, que saíram para a rua aos gritos, noticia a agência ‘Efe'.
Segundo testemunhas, os agentes da polícia que estavam nas proximidades agiram rapidamente para tentar apagar as chamas que envolviam a mulher, mas esta saiu pela porta das traseiras da agência e conseguiu evadir os salvadores durante vários minutos, antes de cair para o chão.
Uma vez apagado o fogo, a suicida terá ficado deitada no solo com graves queimaduras na face, cabeça e pernas durante vinte minutos até à chegada da ambulância, gritando: "Olhem o que me fizeram! Levaram-me tudo!". A vítima foi posteriormente levada para o hospital ‘La Fe' em Valência, onde se encontra internada em estado grave, com queimaduras em 48% do corpo.
Durante a tentativa de extinção das chamas, ficou também ferido ligeiramente o sargento da polícia Ignacio Gil, que já recebeu assistência média no centro de saúde local.
Segundo fontes familiares, a mulher teria três filhos a seu cargo e padeceria de dificuldades financeiras, estando a ser alvo de um processo de despejo. Mas ninguém pensava que as coisas "pudessem chegar a tal extremo".
* Este desespero é vizinho de Portugal
.
Sem comentários:
Enviar um comentário