10/01/2013

 .
HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"

Teixeira dos Santos diz que nunca viu indícios de má gestão nas PPP 

O ex-ministro das Finanças tem hoje uma audição na Comissão Parlamentar de Inquérito às PPP para explicar os contratos da Brisa, Oeste e TGV. 

"Nunca tive indicação de que houvesse gestão ou indícios de gestão ruinosa nas PPP [Parcerias Público-Privadas] em questão", assegura o ex-ministro das Finanças dos Governos de José Sócrates, Teixeira dos Santos, em resposta por escrito aos deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito às PPP, a que o Diário Económico teve acesso.

 Teixeira dos Santos alude especificamente aos contratos da Brisa (renegociado no seu consulado) e Oeste (Auto-estradas do Atlântico) e da concessão ferroviária para a construção e exploração do troço de TGV entre Poceirão e Caia, sobre as quais terá de responder hoje em audição parlamentar.

Também sobre os estudos de lançamento destas três PPP e concessões, Teixeira dos Santos diz: "ao que sei, foram cumpridas as formalidades legais exigidas nesta matéria", embora advirta que "não disponho de informação pormenorizada que me permita pronunciar-me sobre soluções alternativas analisadas".

* Apatetado e amblíope q.b.

.

Sem comentários: