30/01/2013

.
HOJE NO
"RECORD"

Telma Monteiro regressa à competição
 seis meses após Jogos Olímpicos 

Telma Monteiro regressa aos tatamis no sábado, no Open de Sófia, seis meses depois da sua participação nos Jogos Olímpicos Londres'2012, nos quais saiu derrotada no primeiro combate.

A judoca portuguesa integra uma convocatória de quatro atletas, na qual se encontram também Leandra Freitas (-48 kg), Filipa Almeida (-57 kg) e Yahima Ramirez (-78 kg).

Telma Monteiro, várias vezes campeã europeia e três vezes vice-campeã mundial, tem o melhor palmarés de sempre do judo português, mas em Londres'2012 voltou a falhar o objetivo de chegar ao pódio, tal como acontecera em Atenas'2004 e Pequim'2008.

Em Sófia será o regresso de Telma aos combates, depois de ter existido a possibilidade de a judoca competir no Grand Slam de Tóquio em dezembro, mas que acabou por não acontecer devido a uma lesão.

No open da capital búlgara estará também a luso-cubana Yahima Ramirez, também "olímpica", e a competição servirá igualmente de ensaio para o Grand Slam de Paris, que se realizará uma semana depois (9 e 10 de fevereiro).

A prova de Paris é uma das mais prestigiadas do mundo do judo e Telma Monteiro defende o título conquistado no último ano, quando bateu na final a japonesa Aiko Sato, com um ippon em poucos segundos.

Em ação em Paris estarão apenas Telma e Yahima Ramirez, mas a FPJ entendeu alargar a convocatória a um estágio que prosseguirá após o Grand Slam, até 14 de fevereiro, e que terá ainda Leandra Freitas e Joana Diogo (-48 kg), Inês Ribeiro (-52 kg), Filipa Almeida e Doina Babcenco (-57 kg).

A Federação Portuguesa de Judo (FPJ) divulgou igualmente os convocados para o Open de Budapeste, a nova designação dada às Taças do Mundo, numa lista em que o técnico Michel Almeida contará com dez judocas. Em Budapeste, a 16 e 17 de fevereiro, estarão Nuno Carvalho (-60 kg), Pedro Jacinto e Sergiu Oleinic (-66 kg), Nuno Saraiva, Jorge Fernandes e André Alves (-73 kg), Tomás Costa e André Luz (-81 kg), Tiago Rodrigues (-90 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg). 

* Desejamos que regresse tranquila e com forte vontade de competir e ganhar.

.

Sem comentários: