30/01/2013

.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

Cavaco Silva diz que corrupção 
afugenta investimento

 O Presidente da República alertou nesta quarta-feira, na cerimónia de abertura do ano judicial, para as consequências da lentidão dos tribunais, considerando um dos principais obstáculos a atividade das empresas, assim como a corrupção, a economia paralela e a fraude fiscal.

"Afugentam o investimento e corroem as bases do crescimento económico", afirmou Cavaco Silva no Supremo Tribunal de Justica, na cerimónia da abertura do ano judicial, revelando que o investimento caiu 36 por cento entre 2009 e 2012.
 O Chefe de Estado questionou o facto de as cobranças serem sistematicamente remetidas para os tribunais, elogiou o esforço do Governo na resposta às exigências de mudança na justiça e considerou que a justica deve primar pela eficiência e celeridade.
Por fim, Cavaco Silva previu um maior volume processual devido à atual situação de crise e sublinhou que o tempo atual é de trabalho e sacrifícios.

* Concordamos em absoluto mas com todo o respeito aconselhamos o sr. Presidente a ter mais cuidado ao escolher os amigos.

.

Sem comentários: