20/11/2012

.

HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Salários em atraso mais do que duplicam

Número de trabalhadores com remunerações em atraso subiu 134% face ao ano passado. 

 O número de trabalhadores e de empresas com salários em atraso mais do que duplicou entre janeiro e setembro deste ano, face aos números registados ao longo de todo o ano passado pela Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT), avança hoje o "Diário Económico".

 Segundo os dados do ACT, fornecidos aos parceiros sociais e que serão discutidos na reunião de hoje da concertação social, o número de empresas detetadas pela inspecção que têm tido salários em atraso aumentou 111,5% nos primeiros nove meses do ano, face a 2011, passando de 707 para 1.495.

Em relação aos trabalhadores, o número de salários em atraso cresceu 134,7% e no que diz respeito às dívidas detetadas pelos inspectores da ACT à Segurança Social, o montante em falta caiu de 11,8% para perto de um milhão de euros. 

 * Não somos profetas da desgraça mas a verdade é que os políticos deste país arrastaram os cidadãos para este sufoco enquanto eles estão na maior. A maior parte deles se não tivesse como patrão o Estado não sabiam fazer nada na vida, porque só entendem de conspiração palaciana.

.

Sem comentários: