22/10/2012

 .
HOJE NO 
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS/
/DINHEIRO VIVO"

IVA de caixa: 
Empresas têm de aceitar 
que o fisco aceda a contas 

As pequenas e médias empresas que venham a aderir ao novo regime de contabilidade do IVA de caixa vão ter de autorizar autorizar a administração fiscal a aceder à sua conta bancária. Esta é uma das condições para poder beneficiar desta possibilidade, prevista na autorização legislativa que o Governo incluiu no Orçamento do Estado para 2013. 
NUNCA FIANDO...

No próximo ano, as empresas com um volume de negócios anula inferior a 500 mil euros vão passar a poder liquidar e deduzir o IVA apenas no momento em que se verifique o pagamento da fatura. Esta medida, conhecida pelo IVA de caixa, era já há muito reclamada, tendo-se tornado mais urgente por causa do aperto financeiro que atravessam muitas empresas. 

Mas para poderem beneficiar deste regime, as empresas aderentes terão de fixar um período mínimo de permanência de 2 anos e ao mesmo tempo de autorizar o fisco a verificar as suas contas bancárias.
O Governo prevê ainda a criação de um regime sancionatório própria para as empresas que utilizem de forma fraudulenta este regime do IVA de caixa.

* Os governos portugueses são em si mesmo uma fraude, mentem, têm gente pouco qualificada, a corrupção e o compadrio é práctica do quotidiano e têm a lata de achincalhar os empresários com suspeitas de atitudes fraudulentas, os ingénuos que votaram  nestes gajos devem ter o cú recheado de  "almorróidas".

.

Sem comentários: