07/09/2012


HOJE NO
"RECORD"

Europeu: Rui Neto diz que Portugal 
tem tudo para ser campeão 

O selecionador nacional de hóquei em patins, Rui Neto, admitiu que "o objetivo é ser campeão da Europa" e acredita que "Portugal tem todas as condições para o alcançar".

Rui Neto quer acabar com a hegemonia espanhola, que prevalece desde 2000 e que permitiu aos espanhóis conquistarem seis títulos europeus consecutivos.

"Falta-nos ganhar à Espanha, que tem dominado nos últimos anos o hóquei, quer a nível mundial quer a nível europeu. Falta-nos ultrapassar esse obstáculo", esclareceu o técnico nacional.

O selecionador diz estar consciente de que a Espanha vai ser o principal adversário na conquista do título europeu, mas garantiu que não se esquece das restantes equipas.

"Portugal e Espanha são os candidatos ao título. Mas não podemos depois esquecer equipas como a França e Itália que poderão complicar as contas", alertou o selecionador que defendeu ainda.

Para Rui Neto, jogar em casa acaba por não conferir favoritismo à formação lusa, dando apenas "as mesmas hipóteses que a Espanha para ganhar".

A vitória da prova poderá representar, segundo Rui Neto, "um novo impulso à modalidade", mas assume que, acima de tudo, o importante é dar continuidade ao trabalho que está a ser feito".

"É fundamental continuar este trabalho. Comigo ou com alguém que venha. É importante aproveitar a maioria destes atletas, como outros que poderão estar aqui presentes e dar seguimento ao trabalho que tem sido feito", explicou.

Além de quebrar a hegemonia espanhola, Portugal pretende voltar a conquistar um título em casa, depois de ter perdido apenas um Europeu em solo luso:

"Espero que essa exceção não confirme a regra e que continuemos a vencer em casa."

* Se tem tudo para ser campeão então porque se submete à hegemonia espanhola desde 2000? Se calhar só parece que tem tudo...
Mas estamos com a selecção, sempre!!!

.

Sem comentários: