07/09/2012



HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

Guardas em peça de teatro 
exoneram comandante

O comandante-geral da GNR, tenente-general Newton Parreira, exonerou nesta manhã de sexta-feira o comandante do comando territorial de Braga, coronel Francisco Manuel Mota Gonçalves, por o mesmo ter autorizado a participação de militares fardados daquela força de segurança numa encenação teatral, intitulada ‘O Funeral de Portugal’, e realizada no âmbito da Guimarães, Capital Europeia da Cultura.

Mota Gonçalves foi chamado ao quartel do Carmo, em Lisboa, depois de nesta quinta-feira à tarde o comando-geral da GNR ter ordenado a abertura de inquérito de averiguações à entrada dos guardas na peça de teatro de rua, pela qual foram pagos de acordo com a tabela de serviços gratificados em vigor na GNR.

Para substituir o coronel Mota Gonçalves, que ocupava o cargo desde 2010, foi nomeado o até aqui 2.º comandante da GNR de Braga, o tenente-coronel Pedro Tinoco Ferreira.



* Nós achamos que os soldados da GNR devem ser castigados. Atão eles não sabem que Portugal não pode ser enterrado, como é que os políticos, as altas patentes militares, os banqueiros e demais apaniguados viviam??? 
Só quando chegarem ao osso, está quase, é que Portugal pode ir para a cova, mas com buracos no caixão para os vermes poderem vir vomitar cá fora!!!

.

Sem comentários: