07/09/2012

 
 
 
HOJE NO
"A BOLA"
 
«Responsabilidade existe sempre» 
- João Pinto
 
O diretor da Federação Portuguesa de Futebol fala em tranquilidade no seio da Seleção Nacional para conseguir hoje a primeira vitória na fase de apuramento para o Mundial-2014 e dar uma «semana alegre» aos emigrantes portugueses no Luxemburgo.

«Esperamos todos ganhar. Paulo Bento foi claro nas declarações - os exemplos do passado devem servir para agora. Vamos tentar facilitar o jogo», disse João Vieira Pinto em declarações aos jornalistas, vincando que a polémica Cristiano Ronaldo-Real Madrid não afetou o ambiente na Seleção:

«O ambiente tem sido como no Campeonato da Europa: tranquilo, alegre, com vontade e seriedade. Estamos confiantes. Estão reunidas todas as condições para fazermos um bom jogo. O relvado, que era uma coisa que receávamos, é novo tudo e é bom.»

O dirigente considerou que não existe pressão acrescida para os jogadores pelo facto de existirem muitos emigrantes portugueses no Luxemburgo: «A responsabilidade existe sempre. Mas pelo respeito que temos pelos portugueses, vamos fazer tudo para ganhar, até pela satisfação que sabemos que isso lhes dá. Vamos fazer tudo para que tenham uma semana alegre e, claro, darmos continuidade à posição que temos no ranking, que é importante para nós.»

O jogo diante o Luxemburgo está marcado para as 19.45 horas desta sexta-feira, no Estádio Josy Barthel, precisamente onde João Pinto se estreou, em 1991, com a camisola da Seleção A: «Lembro-me vagamente desse dia. Ontem, quando entrei no estádio para o treino, é que me lembrei que tinha sido ali. É uma marca importante, foi a primeira internacionalização A e isso marca sempre.»

João Pinto falou com os jornalistas à porta do hotel onde se encontra instalada a comitiva lusa, à qual já se juntou o presidente da Federação, Fernando Gomes.


* FORÇA SELECÇÃO, não "arrelvem"!

.

Sem comentários: