27/09/2012

 .
HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"

Ministério garante mercado do
. ovo"estabilizado" em breve 

Em resposta ao Observatório Agrícola, que disse que os preços dos ovos deverão subir devido à quebra da produção, o Ministério da Agricultura garantiu hoje que o mercado estará "estabilizado" em breve. O Ministério da Agricultura garantiu hoje que, a curto prazo, o mercado do ovo em Portugal estará "estabilizado", depois de um decréscimo da produção de ovos na União Europeia ter provocado um "ajustamento de preços".

Esta foi a resposta da Direcção Geral de Alimentação e Veterinária ao Observatório Agrícola, que revelou ontem que, "com o aumento da importação para suprir as necessidades", os preços dos ovos deverão subir.

"Na presente data, apenas 1% dos produtores não concluíram o processo de conversão, sendo que estes já foram objecto de processo de contra-ordenação e notificação com data limite para o abate dos bandos ainda instalados em gaiolas não melhoradas", refere o Ministério, depois de o Observatório ter avançado, citando a Associação Nacional dos Avicultores Produtores de Ovos (ANAPO,) que essa conversão não foi ainda feita por metade dos produtores.
OVOS DE PÁSCOA
COM O PATROCÍNIO DO MINISTÉRIO

O Ministério acrescenta que "embora o processo de conversão pela sua dinâmica obrigue à existência de períodos de menor produção enquanto se produzem alterações estruturais e de equipamento necessárias, consideramos que a quebra de produção está já neste momento atenuada e que, em breve, previsivelmente no início do próximo ano estará reposta". 

* Não deve ser difícil, basta aos galináceos do  ministério colocarem-se de cócoras e fazerem uma forcinha. Já que o estrume lhes sai da cabeça...

.

Sem comentários: