13/09/2012

.
HOJE NO
"A BOLA"

Crime baixou seis por cento durante as Olímpiadas: sucesso de Londres eleva fasquia para o Rio 

Terminados que estão os Jogos Paralímpicos de 2012, cuja cerimónia de encerramento se realizou no passado domingo, é hora de se começarem a conhecer os primeiros balanços por parte das autoridades britânicas. E o primeiro é muito animador.

Ao que parece o espírito olímpico foi levado à letra em Londres, uma vez que numa primeira análise o comissário da Polícia Metropolitana da capital britânica garante qu a taxa de crime baixou durante a realização dos eventos.

«A nossa primeira avaliação é que durante este período o crime baixou na ordem dos 6 por cento apesar do facto de termos tido muito mais gente a viajar para Londres», referiu Bernard Hogan-Howe.
De facto, e apesar de todo o aparato policial e militar em que a capital do Reino Unido esteve mergulhada nos últimos meses, apenas 9 pessoas foram detidas no interior dos recintos desportivos, segundo avança o Telegraph.

O jornal inglês relembra ainda que as situações mais complicadas se resumiram a cinco, prendendo-se com agressões físicas a pessoal do exército britânico em áreas relativamente distantes do Parque Olímpico.

Em traços gerais, a confirmarem-se estes números, poderá concluir-se que a operação de segurança foi um tremendo sucesso, elevando muito a fasquia para a próxima cidade anfitriã dos eventos, o Rio de Janeiro, onde as taxas de crime são das mais elevadas do Mundo. 

* Um bom resultado das forças de segurança britânicas mas gostávamos de ver como foram feitos os cálculos.

.

Sem comentários: