02/07/2012

 .

HOJE NO
"DESTAK"

Defesa 
É preciso distinguir 
"o essencial do resto", 
diz ministro sobre helicópteros NH90 
 
O ministro da Defesa disse hoje que preferia ser o responsável pela inauguração da esquadra de helicópteros NH90, mas defendeu que a saída deste programa "tinha de ser", porque é preciso "distinguir o essencial de tudo o resto".

 "Não quero discutir se os helicópteros eram ou não necessários ao Exército, se em 2001 se decidiu pela sua compra é porque eram necessários, não duvido dessa necessidade e sei que ao Exército vai ser exigido que façam mais com menos equipamento", afirmou José Pedro Aguiar-Branco. 

O ministro da Defesa, que discursava nas cerimónias de comemoração do 60.º aniversário da Força Aérea Portuguesa, na base aérea do Montijo, observou que esta é uma exigência "a todos os ramos, a todos os ministérios, a todos os portugueses". 

* Convinha que o sr. ministro discutisse tudo o que se passa nas FA e pusesse em causa muita coisa, ex: o excesso de oficiais generais, ou quem beneficiou com as compras de equipamentos desadequados aos três ramos. 
Apesar da ordem de poupança, esperemos que se cumpra, convinha denunciar o despesismo de  muitos responsáveis civis e militares, outro ex: porque é que um qualquer sr. coronel tem carro e motorista distribuído, cujo, passa a maior parte do tempo a coçar a micose dentro do carro à espera do sr. oficial, esta situação acontece às centenas todos os dias. 

.

Sem comentários: