02/07/2012

.

HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS" 
Carris e metro admitem aumento 
de fraude este ano 

A Carris e o Metropolitano de Lisboa admitem que as fraudes nos autocarros e no metro possam ser este ano superiores a 2011. Segundo o secretário-geral da Carris, Luís Vale, a taxa de fraude detetada nos primeiros cinco meses de 2012 foi de 4,93% contra 4,35% no mesmo período do ano passado.

 Numa resposta enviada à Lusa, em que para este ano a empresa admite "poder continuar a existir algum acréscimo de fraude, prevendo-se que não seja ultrapassada uma Taxa de Fraude Detetada média anual de 05%". A esses 05% correspondem cerca de 850 mil passageiros por mês e uma receita média de 400 mil euros. 

O metropolitano de Lisboa fez saber que em 2010 foram aplicadas 6.780 coimas e em 2011 8.816 multas. "No que respeita ao número de pessoas que utilizam o Metro sem adquirirem bilhete ou passe, não possuímos elementos que nos permitam aferir o número exato de pessoas transportadas sem título válido. 

No entanto, admitimos que haja um aumento face a 2011", lê-se, na resposta enviada à Lusa. Em 2011 foram fiscalizados 404.481 passageiros, tendo sido levantados 8.616 autos. 

* Vejam bem que induzidos por uma interpretação errada do título da notícia, cabeçinha vil, suposemos que a fraude anunciada viria de dentro, estilo sucata que se preze, mas não, a fraude anunciada não passa de fraudezinha,  que parcela a parcela é uma soma consideravel. 
Aumentou o número de pobres e um desenrascançozinho e lá se viaja à boleia, mas se chamam a isto fraude, o que são o BPN, o BPI, a Refer....

 .

2 comentários:

Anónimo disse...

Supusemos?????

Anónimo disse...

OOPS, às vezes acontece, mas estamos muito gratos pela observação.
Comente sempre.