ESTA SEMANA NO
"BARLAVENTO"
Campanha promocional da cavala
arranca em Portimão
A Docapesca está a desenvolver uma
campanha promocional dedicada à cavala,
durante os meses de verão.
Esta promoção arranca em Portimão, e tem lugar nos dias 12 e 13 de julho, quinta e sexta-feira, entre as 10h00 e as 12h00, com aulas de culinária no Mercado Municipal, na Av. S. João de Deus, onde participam chefes e alunos da Escola de Turismo e Hotelaria de Portimão.
Os visitantes são também convidados a participar nas aulas de culinária, onde podem aprender a confecionar receitas inovadoras com cavala fresca e em conserva, bem como efetuar a degustação dos vários pratos gratuitamente.
A cavala, rica em ómega 3, abundante na costa portuguesa e capturada pela frota do cerco, sem restrições atuais de contingente e de baixo valor comercial, pode e deve ser valorizada, contribuindo para o aumento da rentabilidade da frota, a retribuição justa do pescador e um consumo económico e responsável.
Trata-se de uma espécie de sabor intenso e fácil de preparar, devido à ausência de escamas, cujo consumo a tradição consagrou na confeção de pratos simples e com caráter regional. As suas caraterísticas gastronómicas e nutricionais justificam a sua utilização na preparação de um elevado número de pratos, em conjunto com outras espécies, tanto na cozinha tradicional como nas novas preparações culinárias.
A campanha, desenvolvida em colaboração com os Municípios, as Escolas de Turismo e Hotelaria da região e com a ANUCP, decorre nos Mercados Municipais e Grandes Superfícies.
Saiba mais sobre a campanha da cavala em www.docapesca.pt
No contexto da missão da Docapesca – Portos e Lotas, S.A. da prestação de um sreviço de qualidade ao setor da pesca, nomeadamente ao nível da primeira venda de pescado e no âmbito do projeto CCL – Comprovativo de Compra em Lota, a Docapesca está a desenvolver esta campanha promocional dedicada à cavala, durante os meses de verão.
*Para quem não sabe a cavala tem caracteristicas nutrientes muito boas e é saborosíssima, se puder vá até Portimão experimentar.
1 comentário:
Porque razão não publicam as receitas,nem todos podem deslocar-se a Olhão...
Enviar um comentário