.
ONTEM NO
"CORREIO DA MANHÃ"
Amiga de Relvas vota deliberação
A amizade entre Raquel Alexandra, da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), e Miguel Relvas não vai impedir a ex-jornalista da SIC de votar a deliberação no processo que opõe o ministro adjunto ao jornal ‘Público’.
A vogal garante que não se sente "minimamente condicionada pelo facto de ser amiga do ministro" dos Assuntos Parlamentares. "Não vejo nenhuma razão para não exprimir uma opinião. Todas as semanas se adoptam deliberações que afectam amigos. É a coisa mais normal", disse ao CM, desmentido os rumores que davam conta de que Relvas foi seu padrinho de casamento. "É completamente falsa essa informação", disse. No entanto, apurou o Correio da Manhã, Relvas foi convidado para a cerimónia.
Questionada sobre o facto de a sua deliberação poder ser afectada pela relação de amizade, Raquel Alexandra é peremptória: "A decisão que tomarmos será objectiva e fundada em factos, portanto não tem qualquer elemento de subjectividade em consideração.
Não esquecer que sou jurista. Decido com base nos factos, nos elementos objectivos que forem provados, ou não, tal e qual como qualquer membro do conselho regulador que adopta deliberações de amigos, de conhecidos... Não tem nada a ver".
Quanto ao relatório, que está a ser elaborado pelos departamentos de media e jurídico da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, a vogal diz ainda não haver uma decisão. "Está ser tratado com todo o rigor e será também assim que será votado pelo conselho regulador", diz ainda Raquel Alexandra.
* Zero de dúvidas quanto à idoneidade de Raquel Alexandra.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário