HOJE NO
"i"
BdP. Crédito malparado nas famílias
e empresas cresceu 2 mil milhões
de euros entre Janeiro e Abril
Os empréstimos de cobrança duvidosa das famílias e empresas voltaram a crescer em abril e só desde o início do ano já aumentaram em 2082 milhões para 13,94 mil milhões de euros, de acordo com os dados do Banco de Portugal.
Os empréstimos de cobrança duvidosa às empresas atingiram em abril 8961 milhões de euros, mais 8,05 por cento do que em março.
No caso das famílias, os empréstimos malparados tiveram uma variação mensal de 1,61 por cento para 4978 milhões de euros em abril.
No total dos primeiros quatro meses do ano, os empréstimos de cobrança duvidosa atingiram os 13,94 mil milhões de euros, mais 2082 milhões de euros do que o registado no início do ano, numa variação de 17,6 por cento.
Nas famílias, a cobrança duvidosa continua a centrar-se sobretudo nos empréstimos à habitação, que atingiram 2212 milhões de euros em abril, o valor mais alto desde que há registos.
No entanto, em termos de variação a maior foi registada nos empréstimos ao consumo, cuja cobrança duvidosa cresceu 2,19 por cento entre março e abril para 1585 milhões de euros.
O malparado nos empréstimos outros fins cresceu quase dois por cento para 1180 milhões de euros em abril.
* Há muita fome nas famílias, sem dinheiro para comprar comida quanto mais para pagar prestação da casa.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário