05/06/2012

 .

  HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"

Imovirtual disponibiliza informações
. estatísticas e demográficas 

A área Viver agora lançada tem uma série de informações que facilitam e auxiliam a tomada de decisões. 

 O Imovirtual (www.imovirtual.com), o portal da FixeAds para a área do imobiliário, é o primeiro portal português a disponibilizar informações estatísticas (demográficas, imobiliárias e de mercado) de todas as freguesias do país. A nova área do portal, designada de Viver, apresenta de forma organizada um conjunto de informações baseadas em fontes fidedignas e complementadas com dados recolhidos a partir dos mais de 240.000 imóveis presentes no Imovirtual. 

O Imovirtual - portal gratuito que disponibiliza todo o tipo de imóveis - registou em Maio 100 milhões de páginas visualizadas desde o seu lançamento, um número significativo para um portal que foi lançado há apenas nove meses. Actualmente este portal conta com mais de 235.000 imóveis inseridos. De acordo com Miguel Mascarenhas, CEO da FixeAds, foi a pensar nos utilizadores que o Imovirtual criou esta nova área, que permite conhecer e descobrir as dinâmicas demográficas e imobiliárias do país, de determinada região ou cidade. Isto porque os factores que influenciam um imóvel são não apenas as suas características físicas e técnicas, mas também, e cada vez mais, a sua envolvente, concretamente a zona em que se situa, quem a habita (dados demográficos dos habitantes), qual o parque imobiliário existente, qual o stock e qual a oferta imobiliária disponível. 

Assim a nova área disponibiliza informações de enquadramento geral da oferta imobiliária; dados demográficos, tais como: número de habitantes, distribuição etária dos habitantes e respectivas habilitações literárias, bem como a dimensão do agregado familiar; dados imobiliários (relativos ao stock existente): número de fogos e estrutura etária dos edifícios e ainda a segmentação do edificado residencial por tipologias concluídas e licenciadas; dados de mercado (da oferta mobiliária): tipo de imóveis em carteira para venda e arrendamento, preço médio de venda e arrendamento, distribuição por tipologias; mapa interativo detalhado com localização de instituições de ensino, áreas e oferta de lazer, instituições de cuidados de saúde, comércio entre outras. 


* A tecnologia ao serviço da comunidade.


.

Sem comentários: