05/06/2012



  HOJE NO

"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Ex-administrador 
comprou hospital por um euro 

Um ex-administrador do Hospital Particular de Lisboa (HLP), a quem alguns médicos atribuem as dificuldades da instituição, disse que comprou o hospital por um euro e que há dias passou a sua posição de acionista pelo mesmo valor. 

 José Vila Nova, administrador do HPL até há duas semanas, disse que foi um dos fundadores do Grupo Trofa Saúde, ao qual o hospital pertenceu, até há ano e meio. "Fiquei com o HPL em 2011, no sentido de dar-lhe uma volta e consegui uma redução significativa da despesa", disse, revelando que adquiriu 96 por cento do capital da instituição "por um euro". 

Os restantes quatro por cento por cento estão distribuídos por 20 médicos, sendo que dois deles têm 3,8% e os restantes os 0,2 por cento. O valor de um euro foi "simbólico", já que, com a aquisição do HPL, José Vila Nova também adquiriu "as dívidas", revelou. O antigo administrador não compreende as críticas de alguns profissionais de saúde e garante que os salários em atraso rondam os dois meses. José Vila Nova assume as dificuldades que o hospital atravessa -- ao qual já não tem qualquer ligação -- e que se devem não só às dívidas como também à quebra de faturação. Mas acredita que um milhão de euros são suficientes para reerguer a instituição. "O hospital tem viabilidade, tem futuro. 

Esta nova equipa tem um projeto e as condições para entrarem novos acionistas", disse. Ao passar a administração do HPL a uma nova equipa, que deverá apresentar um projeto de reestruturação no próximo dia 11, em Assembleia Geral, José Vila Nova vendeu a sua participação "também por um euro". 



* A negociata da saúde...1 aéreo dá para lavar o quê????

.

Sem comentários: