14/06/2012




  HOJE NO

"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Fecho da MAC este ano confirmado 
a diretores de serviço 

A presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar de Lisboa Central, Teresa Sustelo, confirmou encerramento da Maternidade Alfredo da Costa até dezembro, numa reunião com os diretores de serviço da unidade. 
 Os profissionais serão transferidos progressivamente para o Hospital de D. Estefânia. A notícia foi avançada pela Renascença, tendo sido confirmada ao DN por Pedro Sereno, diretor do Serviço de Senologia da emblemática maternidade lisboeta, para quem o anúncio tem o condão de "acabar com meses de especulações, avanços e recuos" sobre o futuro da unidade. 

Um facto que não impediu este especialista de confessar a "dificuldade em entender" a medida, sobretudo quando existia a possibilidade de se transferir toda a equipa da MAC para o futuro Hospital de Todos os Santos: "Se houve concurso e está previsto que [o hospital] esteja construído dentro de três anos, é difícil de compreender o motivo para o encerramento nesta fase". 

Ainda esta semana o ministro da Saúde, Paulo Macedo, fez uma visita surpresa à MAC, que voltou a alimentar a esperança de que o fecho poderia ser revisto: "Disse maravilhas e, dois dias depois, veio a machadada final", resumiu o clínico. 


* Os proprietários dos hospitais privados a esfregarem as mãos de contentes. Foi um golpe baixo sr. ministro e um elevado déficit de cultura histórica.

.

Sem comentários: