.
HOJE NO
"O PRIMEIRO DE JANEIRO"
CGD oficializa venda
de participação na ZON
A Caixa Geral de Depósitos oficializou, ontem, a venda da sua participação de 10,96 por cento na Zon Multimedia a uma empresa holandesa detida por Isabel dos Santos, filha do presidente de Angola, José Eduardo dos Santos.
O negócio foi, ontem, comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) pela CGD e pela Zon. O negócio foi concluído através da Jadeium – o veículo financeiro com sede na Holanda através do qual a filha do presidente angolano concluiu o negócio. Isabel dos Santos já era a principal acionista da Zon. Com esta aquisição, passa a deter 28,8 por cento do capital da empresa portuguesa de telecomunicações.
Segundo o comunicado, a Caixa vendeu fora de bolsa à Jadeium os 10,735 por cento de capital que detinha na Zon. Adicionalmente, e 'nas mesmas condições', a 'holding', holandesa de Isabel dos Santos também adquiriu as participações na Zon detidas pelo Fundo de Pensões do Pessoal da Caixa Geral de Depósitos (0,156 por cento do capital total da Zon) e pela seguradora Fidelidade (0,07 por cento).
A INVESTIDORA DA MISÉRIA |
A Jadeium passa a deter 18,8% do total do capital e dos direitos de voto na Zon; Isabel dos Santos tem ainda mais 10% do capital da Zon através da Kento Holding Limited, veículo financeiro registado em Malta. Nem o comunicado da Caixa Geral de Depósitos nem o da Zon mencionam valores para a transação.
Os números avançados pela imprensa financeira na terça-feira apontavam para uma valorização de 2,6 euros por ação. Se o preço tiver ficado nos 2,6 euros, o montante envolvido na operação equivaleria a quase 90 milhões de euros.
* Tudo o que seja para enriquecer a ditadura angolana as autoridades governativas portuguesas são tremendamente prestáveis, vá-se lá saber porquê.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário