28/06/2012

.
HOJE NO
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

Autoeuropa contrata 
32 engenheiros recém-licenciados 

A Volkswagen Autoeuropa está a lançar pela primeira vez um programa internacional para incorporar 32 engenheiros recém-licenciados. Os candidatos selecionados assinarão um contrato inicial de dois anos com a Autoeuropa para obter formação técnica e trabalhar em diferentes fábricas do grupo Volkswagen. No fim deste período, há a hipótese de serem seleccionados para integrar os quadros da multinacional. 

Os seleccionados vão trabalhar em Portugal, na sede da Volkswagen Autoeuropa, durante três meses, sendo que os restantes 21 meses serão passados em fábricas do grupo na Alemanha. Durante estes dois anos, os jovens engenheiros serão integrados em grupos de trabalho com vista à sua participação em alguns dos projetos desenvolvidos pelo construtor automóvel alemão. 

 "A Volkswagen Autoeuropa oferece um pacote remuneratório competitivo, bem como um plano diversificado de formação contínua para favorecer a integração no âmbito de um destacamento internacional", lê-se no comunicado enviado pela fábrica de Palmela. Segundo a Autoeuropa, no termo do programa, os participantes terão a possibilidade de oferta de emprego nas fábricas alemãs das marcas Volkswagen e Audi.

Com esta iniciativa, pretende-se "abrir as portas para o mundo internacional do grupo Volkswagen", conforme realçou Jürgen D. Hoffmann, diretor de recursos humanos, finanças e tecnologias de informação da Volkswagen Autoeuropa. A iniciativa é designada «First Experience Program», que acontece pela primeira vez dentro do grupo alemão, e terá início em Outubro de 2012. 

Para fazer parte do projeto, os candidatos devem ser detentores de diploma que confira grau de licenciado ou mestrado nas áreas de engenharia ou tecnologias de informação, ter domínio da língua inglesa, conhecimento da língua alemã e estarem totalmente disponíveis para mobilidade internacional. 

As pessoas interessadas em enviar a sua candidatura podem fazê-lo através da página de internet da Volkswagen Autoeuropa: www.volkswagenautoeuropa.pt. No comunicado enviado às redacções, o director-geral da Autoeuropa, António de Melo Pires, acredita que "os jovens talentos nacionais estão preparados para abraçar estes desafios, que lhes irão permitir o desenvolvimento das suas competências e contribuir com o seu conhecimento e qualificação para a introdução de novas tecnologias que transformam a indústria automóvel, garantindo o sucesso do grupo Volkswagen". 


 * Uma lufada de ar fresco


 .

Sem comentários: