10/05/2012

 .


HOJE NO
"RECORD"

Problema num pé mas... optimista 
NAIDE GOMES abre a temporada 
DOMINGO NO CAMPEONATO DE LISBOA 

Naide Gomes, que este inverno não competiu para tentar ultrapassar as lesões que a têm limitado nas últimas épocas, vai regressar à competição este fim-de-semana, no Campeonato de Lisboa, no Estádio Universitário, saltando em comprimento no domingo. Segundo o seu treinador Abreu Matos, a preparação da recordista nacional do salto em comprimento tem corrido bem e, apesar das limitações, irá apresentar-se em boa condição. A atleta tem-se queixado do pé direito (contrário ao pé de chamada), um pouco acima do calcanhar. 

“É uma lesão semelhante à que teve há quatro anos e que, na fase pior, a impede de apoiar convenientemente o pé no chão. Mas, com os cuidados e o apoio médico que continua a ter, pode dizer-se que os treinos têm corrido bem e neste momento ela está em boas condições”, acrescenta o técnico do Sporting. Abreu Matos acrescentou que Naide teve de parar alguns dias mas, neste momento, a dor está mais controlada e, se não se agravar, as perspetivas desta época são otimistas, sem, no entanto, querer avançar qualquer previsão de marca para as próximas competições. 

Naide Gomes, de 32 anos, terá como pontos altos da época a Taça dos Clubes Campeões Europeus, no final deste mês, no Algarve, o Nacional da 1.ª Divisão, em junho, o Campeonato da Europa, em Helsínquia (será a primeira portuguesa a competir, às 9 horas da manhã do 1.º dia, 27 junho) e os Jogos Olímpicos (agosto). 



* Portugal precisa dela e do seu sucesso. 

 .

Sem comentários: