10/05/2012

 .


HOJE NO
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

39 suspeitos de corrupção 
em centro de inspeção de veículos 

 A Polícia Judiciária constituiu 39 arguidos, onze deles inspetores num Centro de Inspeção Técnica de Veículos do concelho de Oeiras, suspeitos de corrupção.
 De acordo com fonte judicial, a empresa em causa está localizada no concelho de Oeiras e segundo a PJ, entre 2006 e 2011, no CITV foram aprovados irregularmente, em inspeção técnica, cerca de meia centena de veículos, a troco de contrapartidas económicas e/ou patrimoniais. A PJ acrescenta em comunicado que esta prática estava profundamente instituída naquele centro de inspeções. 
 Durante o inquérito foram realizadas diversas perícias documentais, informáticas e bancárias, desencadeadas 32 buscas e apreendidos três veículos por suspeita de viciação do número do quadro. Além desse material, as autoridades judiciais aprenderam pistolas semiautomáticas, armas elétricas e diversas armas brancas, assim como cerca de sete mil euros em dinheiro, verba resultante da aprovação irregular dos veículos. A Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da PJ considerou a investigação de grande complexidade. O Inquérito, agora concluído, é constituído por cerca de 170 volumes e apensos. 

No decurso da investigação, a Polícia Judiciária contou com o apoio técnico do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres. 


 * Guimarães o berço da Nação, Oeiras o ninho da corrupção... os habitantes de Oeiras vítimas da reinação.


.

Sem comentários: