23/05/2012

 .

HOJE NO
"PÚBLICO"

IEFP revela dados recorde 
Número de casais desempregados 
atinge o valor mais elevado desde 2010 
 Em Abril, havia 7.877 casais em que ambos os cônjuges estavam desempregados, mais 70,6% do que em 2011

Há cada vez mais situações em que os dois membros do casal estão desempregados. Em Abril, os centros de emprego registaram 7.887 casais em que ambos os cônjuges tinham caído no desemprego. Segundo o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), trata-se do número mais elevado desde Outubro de 2010, altura em que a informação começou a ser sistematizada pelos serviços. 
“Desde Julho de 2011 que se regista um aumento em cadeia do número de desempregados em que ambos os cônjuges estão desempregados, tendo-se registado em Abril de 2012 o número mais elevado desde que esta informação é recolhida”, realça a nota divulgada na página electrónica do IEFP. O número de casais desempregados aumentou 70,6% face a Abril do ano passado e 4,3% em comparação com o mês de Março. 

Estas evoluções são muito superiores às registadas para o total dos desempregados inscritos nos centros de emprego em Abril. O IEFP registou um total de 655.898 desempregados no final do mês passado, mais 20,6% do que no período homólogo e menos 0,9% do que em Março. Desde o início de Abril, os casais desempregados com filhos a cargo têm direito a uma majoração de 20% (10% para cada membro do casal) no valor do subsídio de desemprego. Ã medida vigora até ao final do ano. 


* POUCA VERGONHA!

.

Sem comentários: