18/05/2012

 .
HOJE NO
"O PRIMEIRO DE JANEIRO"

Famílias sobrecarregadas 
com o empréstimo 
CGD lança programa de troca de habitação 

A CGD lançou, ontem, um programa de troca de habitação para famílias sobrecarregadas com o empréstimo da casa, que a podem trocar por um crédito mais em conta ou mesmo arrendar. 'A troca de casa é uma iniciativa inovadora da Caixa Geral de Depósitos, é um programa muito importante com o objetivo de preservar a habitação das famílias', defendeu, em conferência de impresa, o administrador Nuno Palma, que tem o pelouro do imobiliário no banco público.
  Neste programa, que vai começar a ser apresentado aos clientes, as famílias têm duas opções. Por um lado, podem vender a habitação atual aos fundos de investimento imobiliário para arrendamento da CGD e arrendar outra casa do fundo com uma renda mais baixa. 

Além do encargo mensal com a casa baixar, a família deixa de ter custos como condomínio e imposto municipal sobre imóveis, ficando ainda com o direito de recompra do imóvel. Por outro lado, as famílias podem optar vender a atual casa, comprando outra propriedade da CGD mais barata, fazendo um novo crédito à habitação com encargos financeiros mais comportáveis com a sua situação financeira.


 * Quando a generosidade é muita o pobre desconfia, não há filantropias bancárias.


.

Sem comentários: