27/05/2012

-

ESTA SEMANA NO
"PC GUIA"

Sucesso: 
Cápsula Dragon chega à 
Estação Espacial Internacional 

 A cápsula Dragon da empresa SpaceX de Elon Musk, que foi lançada a bordo do foguetão Falcon 9 na passada terça-feira,  chegou à Estação Espacial Internacional. Após algumas horas de manobras, a cápsula já foi capturada pelo braço robótico da Estação Espacial Internacional e será agora encaminhada para uma das entradas da Estação. O lançamento desta cápsula marca o primeiro envolvimento da NASA com o mundo dos voos espaciais privados.
 Circula na Internet um rumor de que o veículo transportou também uma carga secreta. O primeiro veículo espacial privado a atracar com a Estação Espacial Internacional, transportou alimentos não essenciais, projectos científicos de alunos, roupas e outros mantimentos para a tripulação da Estação, mas a empresa de Elon Musk terá sugerido que poderá haver algo mais a bordo. 

No último voo de teste da cápsula Dragon, o veículo espacial transportou um objecto secreto que a SpaceX se recusou a revelar antes de terminar a missão, revelando posteriormente que se tratou de um queijo, numa homenagem a um episódio da série de televisão dos Monty Python. Resta agora esperar pelo fim desta missão.


* Para quando o passe social para voos espaciais?

 .

Sem comentários: