.
HOJE NO
"O JOGO"
Polónia e Ucrânia dão garantias
de segurança à UEFA
A UEFA anunciou hoje ter recebido garantias dos governos da Polónia e da Ucrânia, países organizadores do Euro'2012 de futebol, de que estão salvaguardadas as condições de segurança dos participantes e visitantes do torneio.
O grupo diretivo da prova, do qual fazem parte a UEFA, os governos e as federações anfitriãs, os comités organizadores e as agências nacionais responsáveis pela organização, analisaram hoje, na sede do organismo que gere o futebol europeu, as questões relacionadas com a segurança do Euro2012, nomeadamente na Ucrânia.
Em comunicado, a UEFA assinala ainda ter "alertado a delegação da Ucrânia sobre as preocupações que resultam da situação política" naquele país.
"Ainda que a UEFA, como organização desportiva, nunca interfira nos assuntos políticos", o organismo máximo do futebol europeu solicitou à delegação ucraniana "que transmita estas preocupações às autoridades competentes", segundo a nota oficial.
Esta mensagem da UEFA surge poucas horas depois de o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, anunciar que não irá à Ucrânia, aquando do arranque do Europeu, em protesto contra a situação que envolve a líder da oposição naquele país, Iulia Timoshenko, que se encontra presa e em greve de fome.
* Que (De)segurança
.
Sem comentários:
Enviar um comentário