16/04/2012

.

HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

Polémica: Kazantip começou na Ucrânia
Autoridades vigiam ‘festival das orgias’

As autoridades vão estar atentas ao festival de música trance e tecno Kazantip, que se realiza pela primeira vez em Portugal entre os dias 20 de Julho e 25 de Agosto, nas margens da albufeira do Alqueva.

O conceito, que nasceu na Ucrânia, ficou conhecido como ‘festival das orgias’ e já está envolto em polémica: há mesmo uma queixa na Procuradoria-Geral da República devido a uma reportagem da revista americana ‘Vice’, realizada no Kazantip de 2007, na Ucrânia, onde um menino de seis anos aparece num jogo sexual. A mesma peça mostra que o ‘prato forte’ do evento são as mulheres em topless, as práticas sexuais à vista de todos e o exagerado consumo de álcool. O vídeo foi divulgado pelo portal dezanove.pt, que acusou a organização de descriminar os homossexuais, pois classificava o evento como "mais orientado para heterossexuais".

Fonte da organização disse ao CM que em Portugal "vai ser diferente, por uma questão cultural", e que a entrada no festival deverá ser interdita a menores de 18 anos.

No Alentejo, a organização diz que o espaço será mais uma "espécie de colónia de férias", sobretudo centrada na música e nos desportos radicais. No site do evento está ainda explícito que apesar da "atmosfera favorável ao nudismo, a cópula em locais públicos não apropriados não é bem-vinda".


* Ora... é só uma festazinha de mão aqui, mão ali, boca acolá...em baixo um cheirinho da de 2010




.

Sem comentários: