08/04/2012

.


ESTA SEMANA NO
"RECORD"

Londres'2012
 CO preocupado com protestos

O Comité Olímpico da Grã Bretanha assumiu este domingo o receio de que os eventos de Londres'2012 possam ser alvo de protestos que interfiram com o seu normal desenrolar, prometendo todas as medidas possíveis para o evitar.

"Não é provável que haja uma campanha bem orquestrada através do twitter ou de sítios na Internet. É mais provável que seja alguém similar ao idiota que sábado causou grandes transtornos (na secular regata de remo entre as universidades de Cambridge e Oxford)", disse Colin Moyhihan.

O dirigente referia-se ao indivíduo que surgiu na água do Rio Tamisa e com isso interrompeu a 158.ª edição da tradicional regata de remo, iludindo as medidas de segurança -- protestava contra o "elitismo e privilégio" e acabou detido pelas autoridades.

"É por isso que todas as medidas de segurança precisam ser postas em prática, de forma a minimizar as possibilidades disto se repetir. Nunca se pode remover por completo a ameaça, mas podemos fazer todos os possíveis para proteger os interesses dos atletas", vincou.

A menos de quatro meses de Londres receber os Jogos Olímpicos, o incidente recuperou as preocupações quanto à segurança dos competidores em eventos onde o público vai acompanhar as provas muito de perto, como acontecerá no remo, canoagem, natação em águas abertas, maratona e ciclismo de estrada.

As autoridades estão a tentar precaver "todos os cenários imagináveis", sendo que "as medidas de segurança tanto da polícia como das operações de segurança, em torno de todos os locais e atletas, estão a ser revistas diariamente".

Em Atenas'2004, o brasileiro Vanderlei de Lima liderava a prova da maratona quando foi abalroado por um padre irlandês, acabando o atleta por ser prejudicado e terminado apenas em terceiro, num dos mais mediáticos atropelos ao espírito olímpico.

"A menos que todos os eventos sejam higienizados, removendo todo o público, a ameaça de protestos nunca será removida", concluiu Moyhihan.


* E em Inglaterra vão estar de certeza muitos idiotas, à espera que os holofotes da comunicação social apontem para eles.

.

Sem comentários: