Governo quer poupar 500 milhões
com cortes nas TIC
O Governo vai implementar nos próximos anos 25 medidas para cortar custos com tecnologias de informação e comunicação (TIC).
Segundo uma resolução do Conselho de Ministros publicada hoje no Diário da República, as 25 medidas de racionalização das TIC terão impacto em "toda a Administração", estimando-se que, após a implementação global das 25 medidas, que ocorrerá entre 2012 e 2016, haverá uma "redução até 500 milhões de euros na despesa de funcionamento anual da Administração Central".
Em causa estão as rubricas mais directamente associadas à gestão das TIC (software, hardware, serviços e comunicações), mas também são esperados ganhos de eficiência "na gestão de instalações, recursos humanos e outros custos de funcionamento", lê-se no diploma.
As medidas serão implementadas entre 2012 e 2016 e o acompanhamento da execução de cada medida será realizado semestralmente.
* A notícia parece querer dizer que as "compras" desordenadas de equipamentos sem serem utilizados, instalação de sistemas não fiáveis e rápidamente abandonados, largamente compensadas com comissões chorudas vai acabar? Ou vai mudar de mãos?
.
Sem comentários:
Enviar um comentário