04/12/2011


ESTA SEMANA NO
"RECORD"

Espanha conquista Taça Davis

A Espanha conquistou, pela quinta vez na sua história, a Taça Davis, após derrotar a Argentina na final. A Saladeira ficou garantida após o triunfo de Rafael Nadal sobre Juan Martin Del Potro em quatro sets (1-6, 6-4, 6-1 e 7-6 (0)), que fechou o resultado em 3-1 a favor dos espanhóis, numa final à melhor de cinco jogos.

Em Sevilha, Nadal foi obrigado a esforços redobrados durante mais de quatro horas, visto que entrou da pior forma, sendo atropelado por Del Potro no primeiro set. Contudo, o n.º 2 do ranking mundial operou uma excelente reviravolta e selou a terceira Saladeira de nuestros hermanos nos últimos quatro anos, a quinta da história do país (2000, 2004, 2008, 2009 e 2011).

Nadal, que somou a 17.ª vitória seguida em singulares na Taça Davis, foi absolutamente decisivo, já que foi ele quem abriu as hostilidades ao derrotar Juan Monaco na sexta-feira. Um dia onde a Espanha chegou a uma vantagem de 2-0, que a Argentina reduziu ontem, após um sucesso em pares. Este domingo, porém, Rafa, que jogou infiltrado devido a dores no joelho direito, assegurou mais uma conquista e consolidou o estatuto de melhor equipa do século que é atribuído a Espanha.

Quanto à Argentina, tornou-se a primeira seleção a perder as suas primeiras quatro finais.


* Espanha a maior potência desportiva da actualidade.

.

Sem comentários: