HOJE NO
"JORNAL DE NOTÍCIAS"
Venezuela e Portugal assinam contratos de mil milhões em negócios
O potencial de negócios assinados hoje entre Portugal e a Venezuela é de 1000 milhões de euros para os próximos três anos, revelou, esta quarta-feira, em Caracas o ministro português dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas.
"Temos ao nosso alcance um potencial de negócios que se aproxima dos mil milhões de euros nos próximos três anos", disse.
Paulo Portas falava durante em Caracas durante a cerimónia de assinatura de 13 novos acordos de cooperação bilateral, ato que presidiu com o seu homólogo venezuelano, Nicolás Maduro.
Para o ministro português essa verba "está ao nosso alcance desde que as empresas sejam dinâmicas, o que está na sua natureza, e que as autoridades façam o trabalho de casa".
"Uma parte muito significativa desta verba representa um impulso extraordinário às exportações e à internacionalização de empresas, marcas e produtos portugueses na Venezuela e esse é o melhor serviço que podemos fazer à economia portuguesa", frisou.
Por outro lado explicou que, no essencial, só se contraria uma situação de endividamento "aumentando as exportações, aumentando as quotas de mercado das nossas empresas, facilitando as oportunidades de negócio para que as nossas empresas invistam, arrisquem, cheguem, ganhem parcerias, fiquem com contratos e possam crescer".
"Cada vez que uma empresa portuguesa investe na Venezuela está a aguentar a crise em Portugal e a proteger postos de trabalho em Portugal", sublinhou.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário