25/05/2020

.
HOJE  NO
"PCguia"
Dica do dia: 
Como parar actualizações no Windows 10 
 .

O Windows 10, tal como as anteriores versões do sistema operativo da Microsoft, exige constantes actualizações para corrigir falhas de segurança que vão sendo identificadas. Porém, embora grande parte das actualizações sejam meros processos de instalação de um ou outro ficheiro, existem outras que tendem a ocupar bastantes recursos do sistema, recursos esses fundamentais nos dias que correm.

E isto sem contarmos com aquelas actualizações que, por vezes, actualizam os drivers de certos componentes que poderão falhar, ou gerar erros que nos obrigam a reverter o sistema operativo para antes da instalação da última actualização. Para evitar essas incómodas situações, o ideal será parar as actualizações automáticas do seu Windows 10.
.

Para tal deverá aceder ao menu iniciar, clicar em definições, aceder ao menu Actualizações e Segurança, e aí clicar no separador de Windows Update. Aqui poderá colocar imediatamente em pausa as actualizações clicando logo na primeira opção, que indica Colocar actualizações em pausa durante 7 dias. Se desejar uma pausa superior, deverá clicar em Opções avançadas, e nesse ecrã escolher para colocar a pausa activa até uma data à sua escolha.
.

* Siga os passos

.

Sem comentários: