06/02/2020

 .
HOJE  NO 
"A BOLA"
Movimento Dar Futuro ao Sporting critica incumprimento nos prazos da MAG

O Movimento Dar Futuro ao Sporting deixou, em comunicado, críticas à Mesa da Assembleia Geral do clube leonino, em especial pela falta de resposta e incumprimento dos prazoes estabelecidos.

Leia o comunicado na íntegra:
«Boa noite Leões,

Até ao momento a Mesa da Assembleia Geral nada nos comunicou, na sequência dos esclarecimentos que prestamos na passada segunda feira, dia 3 de fevereiro.
.
Não iremos repetir os argumentos que em tal ocasião invocamos, que mantemos na íntegra, e que são do conhecimento público.

Queremos apenas que fique absolutamente claro, conforme então foi frisado, que terminou no passado dia 28 de janeiro de 2020 o prazo acordado entre o Movimento e a Mesa para que esta apurasse estarem, ou não, reunidas as condições formais para a realização da AG requerida, e, em consequência, para que nos transmitisse, de forma documentada, quais e quantos sócios estavam ou não habilitados a requerer a AG, e qual o custo previsível da mesma.

A Mesa não cumpriu as obrigações que assumiu perante o Movimento. Hoje, como no dia 28, continuamos sem resposta!

A ausência de resposta por parte da Mesa quanto ao teor dos esclarecimentos efectuados e a não entrega dos elementos por nós solicitados, bem como a proliferação de notícias – não desmentidas – que, em vários órgãos de comunicação social, de forma unânime, dão nota de que apenas no próximo dia 11 de fevereiro a Mesa se dignará a tomar posição pública sobre as questões que enunciámos, não pode passar em claro.

Das duas uma:
- ou a Mesa não fez o trabalho e não está em condições de fornecer a informação requerida;
- ou então fez esse trabalho e sem qualquer justificação, e com o intuito único de atrasar a prestação da informação a que está necessariamente vinculada, recusa-se a facultá-lo aos sócios.

O que sabemos é que a Mesa não documentou, nem demonstrou por qualquer forma, quantos sócios estão ou não habilitados a requerer a realização da AG, o que é inaceitável, qualquer que seja o motivo que esteja na base de tal atitude.

Para além disso, estamos desde o dia 7 de janeiro à espera que a Mesa nos comunique – de forma documentada – o valor necessário para a realização de uma AG!!! Será que não sabem quanto é? Desconhecem quanto custou a realização das últimas Assembleias? Não nos parece! Não respondem, porque optam por não responder.

Os membros da Mesa respondem perante os sócios. Devem ser os guardiões últimos dos direitos dos sócios! A Mesa não serve para garantir o cumprimento da agenda dos demais órgãos sociais do Clube!

O PMAG é, de acordo com os estatutos, a entidade mais representativa do Clube. Convém não esquecer que o Clube é, por seu turno, a unidade indivisível constituída pela totalidade dos seus associados.

Daqui deriva que o PMAG tem como sua razão de ser o Clube, o bem deste, e que o Clube só tem sentido com os sócios e para os sócios! A função primordial do PMAG é dar voz aos sócios, respeitar os sócios e permitir que estes possam exercer os seus direitos no seio do Clube.

Não é isso que o PMAG tem vindo a fazer em todo este processo. Antes pelo contrário!

Há muito que estão ultrapassados os prazos estipulados para que a Mesa se pronuncie!

Basta de manobras dilatórias! Os sócios têm o direito a ser informados!
Cumpra-se a Lei e os Estatutos!
Viva os Sócios do Sporting Clube de Portugal!
Viva o Sporting!
Movimento Dar Futuro ao Sporting»

*  É evidente que alguém tem de esclarecer.

.

Sem comentários: