02/10/2019

.
HOJE NO 
"A BOLA"
Atletas treinados por Alberto Salazar
 eram «animais de laboratório»

Os atletas do treinador Alberto Salazar, suspenso por incitação ao doping e afastado do Mundial que decorre em Doha pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF), «são tratados como animais de laboratório», acusou esta quarta-feira o presidente da Agência Norte-americana Antidopagem (USADA), Trevis Tygart.
 .
Os atletas foram ilibados de qualquer ilegalidade. «É preciso entender que os atletas não tinham a menor ideia do que estavam a receber e desconheciam se as dosagens eram permitidas», afirmou Tygart ao canal ZDF.

Na terça-feira, Alberto Salazar, que foi treinador do britânico Mo Farah até 2017, foi suspenso pela USADA por quatro anos «por organizar e instigar uma conduta de doping». Está acusado de ter traficado testosterona e injetado nos atletas o aminoácido L-carnitina acima das doses autorizadas.

Salazar é treinador de vários atletas presentes em Doha: a holandesa Sifan Hassan já venceu os 10.000 metros e vai aindaparticipar nos 1.500; norte-americanos Clayton Murphy e Donovan Brazier qualificaram-se ontem para a final dos 800 metros.

* Um nojo este Salazar, mais um.

.

Sem comentários: