07/10/2019

.
𝐏𝐎𝐑𝐓𝐔𝐆𝐀𝐋
𝐋𝐄𝐆𝐈𝐒𝐋𝐀𝐓𝐈𝐕𝐀𝐒 𝟐𝟎𝟏𝟗
ᏟᏫᎷᎬNᎢᎪ́ᎡᏆᏫᏚ ᏢᎬᏆᎠᏫᎡᏫᏚᏫᏚ 
(ᎷᎪᏞ ᏟᎻᎬᏆᎡᏫᏚᏫᏚ)

Depois de algumas semanas folclóricas a distribuir sorrisos e ameaças podemos sentarmo-nos e aboborar os resultados dos votos dos portugueses, não é fácil mas fálo-emos com a maior das maldades.

PS: António Costa o maior estratega político depois do 25 de Abril venceu por mérito próprio e imenso demérito dos adversários já que no mandato que ontem acabou as asneiras foram muitas, os imbróglios de militantes e infiltras upa, upa, o nepotismo gigantesco e os bons resultados económicos sociais para além da inteligência de Mário Centeno e sua equipa, andaram ao colo da conjuntura internacional.
No discurso de vitória não esqueceu a "Geringonça", a inteligência não hiberna.
Arrecada pelo menos mais vinte deputados que no mandato anterior.

PSD: Rui Rio será um homem sério mas não percebemos a euforia de ontem, parecia um antigo dirigente comunista a clamar vitória num desastre eleitoral. Claro que Rio ganhou àquele baronato rançoso e às pústulas militantes que logo o criticaram quando venceu eleições internas. Também ganhou àquela comunicação social que se presta a tudo e ainda a Pinto da Costa do FCP. 
Não dorme em lençóis de cetim. 
O partido perde aproximadamente 10 deputados, falta contar a votação da Europa e do resto do mundo.

BLOCO DE ESQUERDA: Fica com o mesmo número de deputados de 2015, consolida a sua posição e Catarina Martins lidera um grupo com mais sete deputados que a CDU e impensáveis mais 14 que o CDS. O dia correu bem.

CDU: Reconhece a derrota de modo subtil que isto do punho no ar precisa dum rebuçado para o desaire, o marxismo-lenininismo-estalinismo tem os dias contados. De Jerónimo de Sousa diz-se ser muito boa  pessoa e acreditamos piamente nunca lhe ter entrado nos bolsos um cêntimo que não fosse seu, talvez seja insuficiente para continuar como secretário-geral.

CDS: Nem "nossa senhora" conseguiu sugerir à dona Cristas a melhor estratégia para estas eleições, o resultado razoável das autárquicas entupiram o espírito. Levou um porradum das "esquerdas unidas",não faltaremos com prazer  à cerimónia do requiem.
Propomos à dona Assunção que se junte ao sr. Santana lopes e fundem o PPS, Partido dos Palermas para Sempre.

PAN: A história do homem começa como caçador/recolector e nesse tempo comia-se carne de todas as cores e frutos de todas as árvores. Milhões de anos depois aparecem os humanos varietais uns gostam de umas coisas, outros de outras e há os que de omníveros passaram a herbívoros, assim vai a democracia. 
De animais e natureza só os imbecis não gostam e quem votou neste partido e lhe deu quatro deputados só pode ser de convicções frágeis no que toca às pessoas.

CHEGA: Os racistas portugueses têm a certeza de haver a partir de agora pelo menos um racista no parlamento português devidamente identificado.

INICIATIVA LIBERAL: Um partido tipo amiba da economia de mercado, um deputado também não faz mossa.

LIVRE: Rui Tavares é um homem muito sério, saíu do BE em divergência com Louçã mas enquanto deputado europeu prescindiu de 1500 euros do seu salário para aplicar em bolsas de estudo, poucos se lembram desta nobreza de carácter.



Sobre Joacine Katar Moreira apenas lhe conhecemos a intervenção na pequena entrevista a RAP, desejamos-lhe sucesso como parlamentar.

A REDACÇÃO

.

Sem comentários: