12/07/2019

.
HOJE NO 
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS
Visita de Trump a Portugal? 
Já há reservas em hotéis de Lisboa
 entre 20 e 25 de agosto

A confirmar-se, será a primeira visita de Estado de um presidente norte-americano em 34 anos.

O presidente norte-americano, Donald Trump, estará a planear fazer uma visita de Estado a Portugal e, segundo o DN apurou, já terão sido reservados vários quartos de hotéis em Lisboa entre 20 e 25 de agosto.

A vinda de Trump a Portugal foi avançada esta sexta-feira pela TVI, que disse que a visita era "muito provável". O DN apurou que estão a ser tratados os pormenores.
 .
Fonte oficial da chefia da diplomacia portuguesa limita-se a dizer que "o Ministério dos Negócios Estrangeiros considera prematuro fazer comentários sobre esse assunto."

A confirmar-se, será a primeira visita de Estado de um presidente norte-americano em 34 anos. O último foi Ronald Reagan, que esteve em Lisboa entre 8 e 10 de maio de 1985, tendo tido encontros com o então presidente Ramalho Eanes e o primeiro-ministro Mário Soares e discursado no Parlamento.

Bill Clinton passou por cá em 2000 para a cimeira EUA-União Europeia, George W. Bush esteve na famosa cimeira das Lajes, em 2003, quando se discutiu a invasão do Iraque, e Barack Obama veio para a Cimeira da NATO e o encontro EUA-UE em 2010, tendo também feito uma escala técnica nas Lajes, em 2016.

* No mandato de Marcelo Rebelo de Sousa já nos visitaram assassinos, preferimos a visita de um labrego esperto que não é  assassino.

.

Sem comentários: