24/04/2019

.
HOJE NO 
"DESTAK"
Observatório Técnico Independente
 quer ser ouvido pelo Governo

O Observatório Técnico Independente criado pelo parlamento para acompanhar os incêndios florestais considerou hoje que o Governo tem dado às suas recomendações uma "menor atenção", apelando para que sejam úteis na discussão dos diplomas do setor. 
.
"Tem havido alguma menor atenção para aquilo que são as recomendações sucessivas da segunda comissão técnica independente [dos incêndios de outubro de 2017] e do observatório", disse o presidente do Observatório Técnico Independente, Francisco Rego, na comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, numa audição pedida pelo PSD.

Francisco Rego referia-se às recomendações das duas comissões técnicas independentes que em 2017 analisaram os fogos de Pedrógão Grande e de 15 de outubro e às do Observatório Técnico Independente para análise, acompanhamento e avaliação dos incêndios florestais, organismo criado pela Assembleia da República em 2018. 

* Não há ingénuos neste mundo a não ser os recém nascidos. As múltiplas comissões que criam para analisar seja o que for, são puro folclore.

.

Sem comentários: