23/04/2019

.
HOJE NO 
"CORREIO DA MANHÃ"
As ligações suspeitas entre Francisco
 J. Marques, Rui Pinto e Diogo Faria

Hacker é o principal suspeito de ter entrado nos servidores do clube da Luz.

O comentador do Porto Canal Diogo Faria é o nome em comum entre o pirata informático Rui Pinto e o diretor de comunicação dos dragões, Francisco J. Marques.
.
 A ligação entre os três levanta suspeitas sobre a origem dos mails do Benfica revelados pelo FC Porto.

Rui Pinto é o principal suspeito de ter entrado nos servidores do clube da Luz e roubado milhares de mensagens eletrónicas que comprometem o Benfica.

Francisco J. Marques é o diretor de comunicação do FC Porto e foi quem tornou públicas as informações sobre os alegados esquemas de corrupção dos encarnados.

Entre os dois parece, à primeira vista, não existir qualquer ligação. Mas, há um nome comum e que adensa o mistério em torno do caso dos mails. Falamos de Diogo Faria.

 É funcionário dos "azuis e brancos", é comentador no Porto Canal e é co-autor, com Francisco J. Marques do livro "O Polvo Encarnado" no qual os dois portistas denunciam um alegado mega esquema de corrupção no futebol português com o Benfica à cabeça.

É também antigo colega de Universidade de Rui Pinto. Hacker do Benfica foi colega de comentador do FC Porto Video Hacker do Benfica foi colega de comentador do FC Porto Diogo Faria esteve em direto na CMTV.

Os dois frequentaram o curso de História na Faculdade de Letras do Porto entre 2008 e 2011. Mas o comentador nega que sejam amigos.

 "Na nossa turma havia mais de cem alunos. Nunca fomos amigos nem tivemos o mesmo círculo de amigos, Não o vejo há 5 ou 6 anos e neste período nunca contactei com ele", disse Diogo Faria à CMTV em setembro do último ano.

* Será associação criminosa?

.

Sem comentários: