.
IN "SOL"
25/03/19
.
Então a Internet ‘crashou’…
Há uns dias a internet ‘crashou’, parou, desligou-se, evaporou-se.
Ficou tudo maluco e sem saber o que se estava a passar. Telemóveis e
computadores em refresh constante a ver se voltava, ai meu Deus o que
fazemos agora.
Nos dias seguintes foram vários os memes e comentários em
torno do tema e as brincadeiras em que se dizia até que finalmente
tínhamos convivido uns com os outros, olhando no olho como já não
fazíamos há uns bons tempos.
Eu achei piada, confesso. Numa era em que a digitalização é
mandatória e em que quando falamos de comunicação parece que não há mais
nada além do digital, este tipo de acontecimento abana todas as nossas
certezas.
É inegável o seu poder e a revolução que o mundo vive por causa da
internet. E neste momento o desafio de todas as marcas é como trabalhar o
digital, como trabalhar a data, como inovar, como segmentar audiências,
como criar o conteúdo mais relevante e servi-lo a quem interessa.
Hoje em dia sentimos de facto que o digital além de ser um monstro
que nem sempre sabemos domar é um verdadeiro desafio do ponto de vista
estratégico. No meio de tanta data a primeira ideia seria que é muito
mais fácil trabalhar, porque sabemos de facto o que interessa às
pessoas, onde elas estão e o que querem ver.
Mas a verdade é que o desafio vai muito mais além porque a informação
é tanta que já não sabemos por onde pegar. É como se estivéssemos a
escrever um livro, mas estamos bloqueados na página em branco.
É neste contexto, que surgem novos perfis e pessoas verdadeiramente
nativas digitais, que se movem nesse ecossistema e o percebem melhor que
ninguém, o que se deve fazer. As equipas de marketing reforçam-se neste
sentido e de repente todos falamos uma nova linguagem. Surgem novos
cargos e novas necessidades para acompanhar toda esta evolução.
E torna-se mais evidente que, apesar de tudo estar hoje em dia muito
relacionado com data, a criatividade assume um papel que não pode ser
descurado.
Seja qual for o nosso perfil, a criatividade leva-nos a ver o mundo
de uma forma sempre enriquecedora e pode ser o trigger para que a data
passe de monstro a um animal super domável e querido, que está aqui só
para chegar aos melhores resultados.
Até porque, sejamos honestos, se um dia a internet acabar de vez,
temos mesmo de ser muito criativos para voltarmos todos a sermos amigos e
a gostarmos uns dos outros sem ser à distância de um clique.
*Diretora Criativa Havas Sports & Entertainment
IN "SOL"
25/03/19
.
Sem comentários:
Enviar um comentário