10/01/2019

.
HOJE NO 
"DESTAK"
Metro de Lisboa justifica rescisão
 do contrato com atraso das obras
 na estação de Arroios

O Metropolitano de Lisboa rescindiu o contrato com o empreiteiro da obra da estação de Arroios devido ao atraso dos trabalhos, anunciou hoje a empresa, indicando que será lançado novo concurso público para a escolha de outro empreiteiro. 
.
Sobre o incumprimento dos prazos contratualmente estabelecidos com o empreiteiro, que pode resultar num pedido de indemnização, "está em curso um processo de identificação e a avaliação dos prejuízos", avançou à agência Lusa fonte do Metropolitano de Lisboa, reforçando que "a resolução do contrato de empreitada se justificou pelo facto de as obras decorrerem a um ritmo inferior ao previsto".

A empreitada de remodelação e ampliação da estação de metro de Arroios "estava planeada para terminar no primeiro semestre de 2019", disse a empresa de transporte, assegurando que foram criadas "todas as condições para que a obra fosse executada de acordo com o seu planeamento".

* Tudo indicava que as obras de remodelação da estação de ARROIOS seriam como a visita dum elefante a uma loja de porcelana.

.

Sem comentários: