15/12/2018

.
 HOJE NO 
"O JORNAL ECONÓMICO"
Hotel de 4 estrelas vai nascer 
em Castro Marim

Esta vila histórica de grande beleza, situada na raia, era a única sede de concelho do Algarve sem uma unidade hoteleira.

O projeto foi aprovado na última reunião de câmara, que também consignou a obra da ciclovia, que ligará Castro Marim à localidade vizinha de Vila Real de Santo António. “Era a única sede de concelho do Algarve sem uma unidade hoteleira e uma grande lacuna na oferta turística da vila, além de ser uma fonte de emprego”, salienta Francisco Amaral, presidente câmara municipal de Castro Marim.
.

O hotel terá quatro estrelas e vem, segundo a autarquia, colmatar uma falta há muito sentida na sede de concelho, que recebe diariamente um número considerável de turistas, que depois se veem obrigados a procurar alojamento fora. “A desburocratização dos processos de licenciamento e o estímulo à iniciativa privada têm promovido o aparecimento de novos investimentos”, explica o autarca.

Prevista está também a construção de hotéis rurais em Odeleite (Vale das Gatas) e na zona da Maravelha (Castro Marim), bem como um apartamento edifício, de 3 estrelas, em Altura.  Adianta que o proprietário do investimento tem uma forte ligação sentimental e familiar a Castro Marim.

O novo empreendimento tem a assinatura do arquiteto José Alberto Alegria, também autor do projeto do Revelim de St. António e da Biblioteca Municipal de Castro Marim, contribuindo para a criação de uma harmonia arquitetónica, marcada pela influência mediterrânica do Algarve Al-Andaluz.
Quanto à ciclovia, que ligará Castro Marim a Vila Real de St. António, a execução da obra está prevista em 8 meses.

* Castro Marim é uma belíssima vila com o castelo de vista soberba, visite que vai gostar.
Não perca o Centro de Interpretação.

.

Sem comentários: