15/12/2018

.
HOJE NO 
"CORREIO DA MANHÃ"
Alemanha permite identificação 
pelo género "diverso" no registo
 de nascimento

Os alemães agora têm a opção "diverso", além de "masculino" e "feminino", para marcar como género nos registos de nascimento.

A votação que aprovou a medida tomou lugar no parlamento da Alemanha na passada quinta-feira, permitindo que pessoas intersexo – que não têm órgãos sexuais com anatomia típica de homens ou mulheres – mudem o documento para uma categoria neutra.
 .
A nova lei foi aprovada na sequência de uma determinação da Supremo Tribunal alemão, que definiu que as pessoas tinham de ter permissão para registar-se como nenhum dos dois géneros convencionais. Na ocasião, os juízes perceberam a obrigação de escolher entre "homem" e "mulher" como discriminação e uma violação dos direitos, avança a DW.

Dessa forma, o parlamento foi obrigado a criar um terceiro género de identidade. O líder dos Verdes, Anton Hofreiter, adianta que o facto de a lei exigir um certificado médico para fazer a mudança de género no documento cria dificuldades para as pessoas realmente fazerem a alteração. No entanto, o conservador Marc Henrichmann, do partido conservador CDU, acredita que exigir a avaliação médica é importante para impedir que as pessoas afirmem o próprio género a partir de uma avaliação pessoal, que o parlamentar considera subjetiva.

Outros países como Austria, Autrália, Nova Zelândia, Índia e Canadá já tinham também criado medidas legais para reconhecer legalmente um terceiro género ou um género neutro.

*  A isto chama-se HUMANIDADE, tem de se acabar com a perversão da  pseudo cultura judaico/cristã.


.

Sem comentários: